Como é ser Corinthiano e Brasileiro em 2021
Começo dizendo que esse texto é serio, pois sim, são tempos difíceis, é quase uma unanimidade mundial o sentimento de não estar tudo bem. Mas e quando além de tudo você é brasileiro e corinthiano? Bem, aí só resta sentar e chorar, risos, risos (tô brincando, mas tô falando serio).
Não basta você estar vivenciando uma das maiores pandemias do século, é preciso morar em um país governado por gente corrupta, mau caráter e ainda por cima, incompetente (infelizmente, é sobre o Brasil mesmo que estou falando). Acordamos todos os dias há quase dois anos sem qualquer tipo de certeza ou esperança, pois não compramos vacinas antecipadamente, não testamos pessoas em massa, não temos qualquer tipo de ordem para fazer as pessoas respeitarem o isolamento social, incentivamos as pessoas tomarem medicação sem comprovação cientifica de eficácia como forma de "tratamento precoce", negligenciamos o uso de equipamentos de segurança e ainda temos que fiscalizar se o profissional realmente está aplicando a vacina ou se não está havendo desvio de verba para hospitais, para a compra de insumos. Enquanto isso, assistimos boa parte do resto do mundo voltando à normalidade e claro, fechando as portas para o Brasil, afinal, viramos um laboratório de fortalecimento do vírus, e com isso, o aparecimento de novas cepas, quem em sã consciência iria querer ter contato com a gente saindo direto dessa bagunça para um país que fez tudo direito e está começando a estabilizar. Para piorar nossa situação, cortes de verba não permitirão que o censo seja realizado (pelo 2° ano consecutivo), com isso, dificultando o controle social e a elaboração de políticas públicas; cortes também na educação, correndo risco que Universidades Públicas de grande importância mantenham-se abertas; estamos chegando ao recorde de 14 mil pessoas desempregados; fora o de sempre, como violência, racismo, homofobia, feminicidio. Tá tenso acordar e não querer continuar dormindo, até esse pesadelo todo acabar. Ultimamente ser brasileiro, é acordar com a força do ódio e enfrentar o dia com nossa melhor marca: memes!
Bem, ao menos temos o futebol, esporte amado pelo brasileiro, somos penta campeã e essa, é uma paixão nacional, não tem como dar errado vai, é só alegria... tsk tsk... sabe de nada inocente! Você já experimentou torcer para o Corinthians? Em 2012 tivemos tantas alegrias, viemos de vitórias, conseguimos conquistar o mundo, literalmente. Chegou 2014 e nosso tão sonhado estádio, a Arena Corinthians, apelidada carinhosamente de Itaquerão, virou realidade... era o início de um pesadelo, que já tinha iniciado com a venda de nossos melhores jogadores, técnico. Juntado o desmonte do time, vieram as más administrações e dívidas, muitas dívidas, mesmo com tantos patrocinadores, mesmo com a 2° maior torcida do Brasil apaixonada por o time, um bando de loucos mesmo, conseguimos acumular contas. Foi difícil passar intacto por isso. Hoje, mais um técnico caiu, após a derrota para o Palmeiras, o Mancini, que apesar de não ser lá essas coisas e cometer muitos erros, convenhamos, como iria fazer um milagre com esse time em questão? Perdemos muito do prestígio, até nosso estádio alugamos para uma marca, objetivando pagar as contas e organizar o clube. Trocamos a direção. Simplesmente, nada acontece... falta de vontade de jogar, sem dinheiro para investir, e, desânimo, em todos os sentidos, principalmente em assistir um jogo que provavelmente, vai ser intragável, ao menos esse é o meu sentimento. Podemos cair para a 2° divisão e vamos continuar apaixonados, mas tem sido complicado torcer para esse Timão em 2020, verdades precisam ser ditas e aceitas.
Logo, levando em conta que somos brasileiros, vivendo uma epidemia viral de grandes proporções, governados por um desgoverno, ja é motivo suficiente para estar com alguma perturbação, e, se ainda por cima vocês são corinthianos, como eu, força guerreiros, levantemos a cabeça, se não, a coroa cai, porque tá fod@! Precisamos ser otimistas? Com certeza! Podemos ficar ansiosos e estressados? Com certeza também! O momento está tão confuso, complicado, simplesmente não há tempo para podarmos como cada um deve lidar com suas emoções, talvez, sair um pouco do controle é uma tática para manter uma certa sanidade, ou até mesmo, sei la, é uma tática de defesa para tentar sair ileso, apesar de tudo.
De qualquer forma, vamos combinar Uma coisa: ninguém vai soltar a mão de ninguém, porém depende, pois se for uma filha da putica, a gente solta sim! Mas isso é papo para um outro bate lugar, bate canal, bate momento.
Comentários
Postar um comentário